Lipoaspiração

A Lipoaspiração é uma solução cirúrgica para o tratamento de acúmulos de gordura (resistentes à dieta e ao exercício) que causam curvas indesejadas em homens e mulheres.

 

A cirurgia do contorno corporal ganhou um grande aliado no fina da década de 70 com o advento da Lipoaspiração e suas inúmeras indicações para corrigir áreas de lipodistrofia em que antes a cirurgia oferecia poucos recursos. As lipodistrofias chamadas de calça em culote que anteriormente eram corrigidas por técnicas cruentas se reduziram, pois grande parte das deformidades causadas por gorduras localizadas são corrigidas pela Lipoaspiração.

 

A Lipoaspiração está indicada principalmente nas gorduras localizadas. A correção de gorduras acumuladas em partes do corpo (antes inacessíveis ou só acessíveis através de incisões indesejáveis) ganhou, com a Lipoaspiração, um importante capítulo na Cirurgia Plástica.

 

Quando bem indicada em pacientes previamente avaliados, representa uma importante conquista. As zonas a serem aspiradas e a quantidade variam a cada caso – sendo sujeito a uma avaliação do cirurgião e de seu corpo clínico.

+ Cirurgia de Contorno Corporal